A Fundação

O Coração da Maçonaria

A Casa foi construída partindo de uma idéia dos Irmãos da ARLS “Fraternidade Paulista”, de Barretos-SP, pertencente ao Grande Oriente Paulista. Loja esta, centenária, fundada em 17 de agosto de 1897."

"O objetivo da Casa era o de acolher maçons e parentes que necessitassem de tratamento no Hospital de Câncer de Barretos – Fundação Pio XII."

Com o engajamento dos Irmãos e a anuência das Potências Maçônicas, o sonho tornou-se realidade, tendo sido inaugurada em 27 de abril de 2.008, com a presença de Irmãos de várias localidades e dos Grão Mestres do Grande Oriente Paulista e Grande Oriente de São Paulo, e representante do Grão Mestre das Grandes Lojas do Estado de São Paulo.

Disponibilizamos onze apartamentos (suíte), com duas camas de solteiro, TV, frigobar, ventilador de teto, ar condicionado.

A Casa possui cozinha e lavanderia equipadas, disponibilizadas aos hóspedes.

A manutenção da Casa se dá, única e exclusivamente, por doações de Lojas e de Irmãos individualmente. Doações estas, realizadas pelo sistema de boletos emitidos, quando autorizado pelo Sócio Colaborador ou com depósitos eventuais em conta corrente.

A hospedagem é inteiramente grátis, sendo que a Casa oferece café da manhã e café da tarde.

Também, temos uma viatura com motorista que fica à disposição dos senhores hóspedes, para traslado ao hospital ou para qualquer eventualidade que necessitar.

Venerável que iniciou a construção: André Luis Peroni Ângelo

Venerável que terminou a construção: Rogério Ferreira da Silva

Primeiro Presidente da Casa: Joaquim Valentim Sola

CORPO FUNCIONAL

A fundação casa do maçom é composta por três conselhos, conselho diretor , conselho curador e conselho fiscal é dirigida pelo conselho diretor composto de Presidente, vice presidente, secretário, vice-secretário e tesoureiro.

No seu quadro funcional constam: 3 camareira, um serviço geral, 2 cozinheiras e uma Assistente Social , um motorista e um Administrador financeiro.

Faça sua Doação

Doe qualquer quantia para ajudar a Casa com essa causa nobre

Clique aqui

Sócio Colaborador

Colabore mensalmente com a Casa

Eventos Sociais

Participe conosco dos eventos da Casa

Ligue para nós

(17) 3325-7522

A Casa do Maçom João Baroni se mantém, única e exclusivamente de doações de Lojas Maçônicas e de irmãos particularmente, de todas as potências e de todo o Brasil.