HISTÓRIA

Nossa História

Sempre constituiu preocupação dos integrantes da Loja Maçônica Fraternidade Paulista de Barretos, dar assistência a maçons de todo o Brasil que buscavam tratamento no Hospital de Câncer de Barretos. Depois de intensas discussões, optou-se pela construção de um lugar para abrigar convenientemente esses maçons.

"O objetivo da Casa era o de acolher maçons e parentes que necessitassem de tratamento no Hospital de Câncer de Barretos – Fundação Pio XII."
21

apartamentos

1

assistente social

1

prestador de
serviços

3

camareiras

A Fundação proporciona aos seus hóspedes, gratuitamente:

21 apartamentos com acomodação para paciente e acompanhante, com ar condicionado, frigobar, aparelho de TV, bem como roupa de cama, de banho e tapetes; serviço de quarto; transporte da Fundação para o Hospital do Câncer e retorno; café da manhã e lanche da tarde; uma refeição diária, subsidiada; cozinheiras; serviços gerais; internet e estacionamento.

Administração

Hoje a Fundação Casa do Maçom João Baroni é administrada por uma Assembleia Geral e por três Conselhos: Curador, Fiscal e Diretor.

Os membros dos Conselhos (com cinco membros, eleitos em assembleia geral, com mandato de dois anos) não recebem remuneração seja a que título for.

A Assembléia Geral é composta pelos Mestres da Loja Fraternidade Paulista. Para seu funcionamento, a Fundação conta com os seguintes funcionários: 1 Secretário Executivo (Setor financeiro e burocrático ), 1 Assistente Social ( Período Integral ), 1 Motorista com veículo, 3 Camareiras, 2 Cozinheiras e 1 Prestador de Serviços Gerais.

A Fundação proporciona aos seus hóspedes, gratuitamente: 21 apartamentos com acomodação para paciente e acompanhante, com ar condicionado, frigobar, aparelho de TV, bem como roupa de cama, de banho e tapetes; serviço de quarto; transporte da Fundação para o Hospital do Câncer e retorno; café da manhã e lanche da tarde; uma refeição diária, subsidiada; cozinheiras; serviços gerais; internet e estacionamento.

No ano de 2016 foram atendidos cerca de 14.100 pessoas e aproximadamente o mesmo tanto de refeições. A Casa não faz reserva de apartamento, tendo direito a vaga quem antes chegar na Casa.

A Fundação Casa do Maçom João Baroni não recebe qualquer verba governamental. Toda a construção dos prédios, melhoria e manutenção da Casa do Maçom é suportada por doações das Obediências Maçônicas regularmente constituídas, como Grande Oriente do Brasil, Grandes Lojas e Grandes Orientes Independentes (COMAB). Além do mais, recebemos doações e eventos promovidos pela Diretoria e Lojas da Região que canalizam suas arrecadações para a Fundação, como os Bodes do Asfalto, Capítulo DeMolay, Arco Iris e Bethel. que sempre nos visitam e trazem doações.

Finalmente, temos a categoria de sócios colaboradores, que doam, de acordo com suas possibilidades, uma quantia fixa mensal, trimestral ou semestral. No ano de 2016 foram emitidos mais ou menos 4.800 boletos dessa categoria.

Hoje, entre salários, manutenção e compra de gêneros alimentícios são gastos aproximadamente R$.50.000,00 (Cinquenta mil reais) por mês.

Faça sua Doação

Doe qualquer quantia para ajudar a Casa com essa causa nobre

Clique Aqui

Sócio Colaborador

Colabore mensalmente com a Casa

Eventos Sociais

Participe conosco dos eventos da Casa

Ligue para nós

(17) 3325-7522